quinta-feira, 5 de abril de 2012

MDNA: A DROGA DA RAINHA




 No último dia 26 foi lançado o tão aguardado álbum da Rainha do Pop Madonna, depois de quatro anos sem um álbum só com músicas inéditas, os fãs podem se dar por satisfeitos, pois o novo trabalho de Madonna é impecável e definitivamente o melhor de sua extensa carreira.
 MDNA é o seu nome, um trocadilho com a droga MDMA, o ecstasy assim chamado no Reino Unido e com o nome da cantora e acreditem o nome veio a calhar; MDNA é uma droga viciante e incontrolável, tal como o ecstasy.
 O CD começa com Madonna pedindo perdão á Deus por seus pecados, mas admitindo que ela é muito má para ser boa, a faixa é “Girl Gone Wild” que em português soaria como “garota se descontrolando”, é o segundo single do álbum e é perfeita para as pistas de dança e com um video cilpe de deixar qualquer um boquiaberto.
 ”Gang Bang” vem logo em seguida e sem dúvidas é um dos destaques e possível single. Tem uma batida pesada, som de tiros, carros e Madonna xingando palavrões e dizendo que precisa matar seu amante. A terceira faixa é “I’m Addicted” que no CD de qualquer outra cantora ficaria exagerado, mas é de Madonna que estamos falando. “Turn Up The Radio“ vem depois e merece ser single também.


 O primeiro single de MDNA é “Give Me All Your Luvin’”, que no começo parecia mais uma música feita para qualquer outra cantora, exceto Madonna e tem a participação de Nicki Minaj e M.I.A, mas havia um propósito nisso, Madonna está mais irônica do que nunca, enquanto esteve ausente, outras cantoras como Katy Perry, Britney Spears, Rihanna, Lady Gaga e Beyoncé disputaram assiduamente uma corôa que já tem “donna”, aliás, uma corôa que foi feita especialmente para ela, na letra da música, Madonna desafia e deixa bem claro o que pensa delas: “Todas as suas músicas soam iguais, Você tem que entrar no meu mundo“ 
 Seguindo em frente, temos “Some Girls”, onde a Rainha mostra toda a sua genealidade com um pop atual e moderno esbanjando criatividade e afirma na letra da canção: “Algumas garotas não são como eu”. Não diferente “Superstar”, que lembra muito a música “Hello” de Martin Solveig com Dragonette, seria um plágio? Não, pois a canção foi produzida pelo próprio Martin Solveig que participa desta e de outras faixas do disco.
 A oitava faixa é autobiográfica, “I Don’t Give A” não chama muito a atenção até Nicki Minaj mandar aos 3:18 minutos a frase: “Existe apenas uma Rainha e é a Madonna! Vadia!!!”. Se a orelha da Lady Gaga coçou? E você tem dúvidas de que esteja coçando até agora?
 ”I’m A Sinner” vem confirmar o que Madonna havia dito em “Girl Gone Wild”; ela é uma pecadora, mas ela gosta de ser assim, é uma das melhores faixas de MDNA, assim como “Love Spent” que vem em seguida e tem tudo para virar single também.
 A décima primeira faixa é “Masterpiece” vencedora do Globo de Ouro pela trilha sonora de W.E., filme dirigido pela própria Madonna. Mas o ápice está por vir na décima segunda e última faixa da Standard Edition seu nome é “Falling Free”, uma música sombria com a voz impecável e segura da maior artista de todos os tempos.




 Para quem pensou que tivesse acabado, MDNA traz a Deluxe Edition com mais sete faixas, são elas “Beautiful Killer” que é dançante e muito bem produzida, “I Fucked Up” que em bom português quer dizer “Eu ferrei tudo” onde Madonna confessa ter errado e pedi perdão. “B-Day Song” é a décima quinta faixa, é uma cançaõ de aniversário como sugere o título, é bem infantil, mas muito divertida e “Best Friend” que não deixa dúvida alguma de que Madonna voltou com tudo e que fez um excelente trabalho. As outras três faixas são dois remixes, o primeiro de “Give Me All Your Luvin’” remixada por LMFAO, o segundo de “Girl Gone Wild” remixada por Justin Cognito e a versão acústica de “Love Spent”.
 MDNA já acumula records, na pré-venda da loja virtual iTunes o álbum vendeu 50.000 unidades em apenas 12 horas e não foi diferente com seu lançamento oficial, aqui no Brasil foram vendidas 40.000 unidades em apenas 24 horas e Madonna ainda detém o título de artista internacional que mais vende em terras “brazukas”.
 Enfim a Rainha volta ao trono como nunca antes havia feito e MDNA entra para a história onde já desbancou no Reino Unido artistas como Adele e Elvis Presley. E a corôa do pop continua com uma só “donna” e não há dúvidas de que o seu reinado será eterno.




4 comentários: